Ministro Alexandre de Moraes diz que quem comemorar ‘8 de janeiro’ estará cometendo crime

A declaração foi dada em entrevista publicada pela revista Veja

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que quem comemorar o dia 8 de janeiro estará cometendo um crime, já que a data marca uma tentativa de golpe de Estado. A declaração foi dada em entrevista publicada pela revista Veja. A próxima segunda-feira (08), marca um ano dos atos golpistas que resultaram na invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do próprio STF. Moraes é o relator de 1.345 processos criminais que investigam a atuação dos invasores.

O governo Lula promoverá, juntamente com o Legislativo e o Judiciário, um evento que recebeu o nome de “Democracia Restaurada” para marcar a data. Segundo Moraes, o objetivo é relembrar que as instituições brasileiras demonstraram força e resistiram a uma tentativa de golpe. O ministro ressalta que estará no evento em Brasília mostrando a força das instituições brasileiras.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9