Missão de Ratinho Júnior na Ásia termina com o investimento de R$ 1 bi de empresa japonesa e novos mil empregos no Paraná

A missão internacional paranaense ao Japão e à Coreia do Sul, liderada pelo governador, encerrou na última semana

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
© Jonathan Campos

Terminou a missão internacional paranaense ao Japão e à Coreia do Sul, liderada pelo governador Ratinho Junior, que começou no último dia 4, visando negociar a abertura do mercado da carne paranaense e também parcerias para fortalecer a educação.

Ratinho Júnior apresenta Paraná ao vice-ministro da Agricultura do Japão com objetivo de ampliar exportações

Foi uma missão bastante profícua, que colocou o Paraná no radar dos mercados japonês e coreano para ampliação da venda dos nossos produtos, principalmente da carne suína e bovina”, afirmou Ratinho Junior.

Uma das parcerias já oficializada durante a viagem foi com a empresa japonesa Sumitomo Rubber, que vai investir pouco mais de R$ 1 bilhão para ampliar sua fábrica de pneus em Fazenda Rio Grande, na Região de Curitiba. A previsão é gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9