Morador de Apucarana que será julgado por ‘atos golpistas’ tem identidade divulgada

Jovem está preso desde o começo do ano em Brasília. Ele e outros três réus vão a julgamento a partir desta quarta-feira (13)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Morador de Apucarana que será julgado por 'atos golpistas' tem identidade divulgada | Reprodução

Matheus Lima de Carvalho Lazaro, de 24 anos, morador de Apucarana, norte do Paraná, será julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) acusado de participação nos atos antidemocráticos registrados em 8 de janeiro deste ano, quando as sedes do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do próprio Supremo foram depredadas.

O julgamento, segundo o STF, começa nesta quarta-feira (13), em sessão extraordinária. Além da ação penal contra Matheus, outras três pessoas serão julgadas na quinta-feira (14).

Matheus Lima foi preso depois deixar o Congresso, quando seguia para a área central de Brasília. Questionado no processo, negou que tenha cometido crimes e que sua intenção era se manifestar de forma pacífica. As informações são do G1.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9