Morador de rua morreu após passar mal em UPA de Londrina
Outros três pacientes com sintomas semelhantes estão sendo monitorados

Um homem de 42 anos, morador de rua, morreu após procurar atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele chegou à UPA na terça-feira (27) com dores generalizadas pelo corpo e dificuldade para respirar.
De acordo com as autoridades de saúde, o quadro de saúde do homem piorou rapidamente e ele acabou sofrendo uma parada cardíaca. No mesmo dia, durante a tarde, outro morador de rua, de 47 anos, procurou a UPA do Jardim do Sol com sintomas semelhantes. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Um terceiro homem, também de 47 anos, buscou atendimento na UPA do Jardim Sabará, também na região oeste, apresentando os mesmos sinais. A quarta pessoa em situação de rua foi encaminhada diretamente ao HU.
As autoridades estão realizando investigações para determinar se os casos têm alguma ligação entre si. O Hospital Universitário está conduzindo as investigações, e a Secretaria de Saúde de Londrina está oferecendo apoio necessário.
A causa da morte do primeiro morador em situação de rua ainda não foi determinada e será confirmada por exames realizados no Instituto Médico-Legal (IML).

