Moradores e comerciantes cobram revitalização do Centro Histórico a partir de eventos culturais em Londrina
O evento foi organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, presidida pelo vereador Nantes (PP) e composta também pelos vereadores Lu Oliveira (PL), como vice-presidente, e Eduardo Tominaga (PSD), como membro

A situação do Centro Histórico de Londrina voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Londrina. Na quarta-feira (12), uma reunião pública foi realizada na Sala de Sessões com o tema “O desenvolvimento econômico e as políticas de entretenimento na Concha Acústica de Londrina”.
O evento foi organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, presidida pelo vereador Nantes (PP) e composta também pelos vereadores Lu Oliveira (PL), como vice-presidente, e Eduardo Tominaga (PSD), como membro. Representantes do Poder Público e da sociedade civil foram convidados a falar sobre o assunto. Participaram como expositores a presidente da Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, Iara Franco Coutinho Hernandes; o secretário de Cultura de Londrina, Bernardo Pellegrini; o diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Álvaro do Nascimento Marcos; o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Nelson Villa Júnior; e o diretor-presidente da Londrina Iluminação, Cláudio Tedeschi.
Diversos participantes apontaram a necessidade de reocupar o centro histórico a partir de atividades artísticas e de entretenimento, de forma a garantir uma efetiva revitalização e melhorar a segurança do local. Segundo Iara Franco Coutinho Hernandes, apresentações estão sendo organizadas e patrocinadas pelos próprios moradores. Comerciantes e moradores da região da Concha Acústica também reclamaram da sujeira deixada no local após a distribuição de marmitas às pessoas em situação de rua e da falta de segurança no Bosque Central.
Com informações da Câmara de Londrina.