Moradores e empresários de Jataizinho organizam protesto contra pedágio
A praça de pedágio de Jataizinho está prevista para voltar a operar em abril de 2026, com tarifa inicial estimada em R$ 14,

Moradores, agricultores e empresários de Jataizinho e região se mobilizam para um protesto neste sábado (21), a partir das 8h, em frente à praça de pedágio local, na BR-369. A manifestação pacífica foi organizada com apoio de empresários da região, incluindo Djalma Júnior, conhecido como Juninho do Paca, do grupo Rede Cidade. O objetivo é chamar atenção para os impactos financeiros do pedágio, que obrigará os produtores e comerciantes a pagarem várias vezes ao longo do dia, aumentando os custos da produção e prejudicando a população local. Juninho do Paca destacou que o protesto começou com cerca de 200 pessoas, já chegou a 500 e a expectativa é reunir cerca de mil participantes. Ele ressaltou que a ação será pacífica, sem bloqueio da pista, e liderada por produtores rurais da região.
A praça de pedágio de Jataizinho está prevista para voltar a operar em abril de 2026, com tarifa inicial estimada em R$ 14,36. O local faz parte do Lote 4 das concessões do Paraná, administrado pela EPR, que deve adotar o sistema de cobrança automática “free flow” para agilizar o tráfego. O protesto visa pressionar por soluções mais justas e alertar sobre os impactos do pedágio no dia a dia da região.

