Moradores relatam tremores em Londrina; explosão de pedreira é apontada como causa
suspeita inicial de um possível terremoto foi rapidamente afastada pelo Centro de Sismologia da USP, que divulgou comunicado descartando qualquer atividade sísmica na região. O órgão, no entanto, confirmou ter recebido diversas notificações de moradores no período em que os barulhos foram percebidos

Moradores de Londrina, especialmente da zona leste, relataram na manhã desta sexta-feira (21) terem sentido tremores e ouvido estrondos. A suspeita inicial de um possível terremoto foi rapidamente afastada pelo Centro de Sismologia da USP, que divulgou comunicado descartando qualquer atividade sísmica na região. O órgão, no entanto, confirmou ter recebido diversas notificações de moradores no período em que os barulhos foram percebidos.
De acordo com informações da pedreira localizada em Ibiporã, na divisa com Londrina, os tremores foram provocados por uma explosão de rotina realizada no local. Segundo a empresa, o procedimento ocorre mensalmente e segue todos os protocolos de segurança, com acompanhamento de equipes especializadas e autorizações dos órgãos competentes. A explosão desta sexta-feira teria ocorrido dentro da normalidade. Embora a prática seja habitual, desta vez o impacto foi percebido por moradores de bairros próximos, o que gerou preocupação momentânea.

