Moro e Ratinho Junior iniciam articulação para transição de governo no Paraná

Encontro no Palácio Iguaçu definiu os primeiros encaminhamentos para a transferência da administração estadual, prevista para janeiro de 2027

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Victor Coutant

O governador eleito do Paraná, Sergio Moro, reuniu-se nesta quinta-feira (15) com o atual governador, Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A conversa marcou o primeiro encontro entre os dois após a eleição e teve como objetivo organizar as etapas iniciais da transição de governo. O vice-governador Darci Piana também participou da reunião.

Durante o encontro, Ratinho Junior manifestou disposição para colaborar com a futura administração. A proposta é garantir à equipe de Moro acesso às informações necessárias para preparar a estrutura do governo que assumirá o comando do Estado em janeiro de 2027.

Outro encaminhamento anunciado foi a disponibilização do espaço conhecido como Chapéu Pensador, localizado no bairro Bigorrilho, em Curitiba. O local deverá funcionar como base de trabalho para a equipe responsável pela transição.

A organização do processo também contará com a publicação de um decreto que estabelecerá as regras e os procedimentos para a atuação conjunta das equipes do governo atual e da próxima gestão.

Após a reunião, Sergio Moro avaliou positivamente a conversa e destacou a importância da cooperação entre as administrações para garantir uma mudança organizada. Segundo ele, o objetivo é conduzir os trabalhos com diálogo, transparência e responsabilidade.

O governador eleito também ressaltou que o acesso às informações da atual gestão será importante para preparar a nova equipe e preservar a continuidade dos serviços públicos oferecidos à população paranaense.

Os nomes dos integrantes das equipes de transição ainda serão anunciados por Moro e Ratinho Junior. A definição dos representantes deverá permitir o início dos trabalhos técnicos e administrativos que antecedem a posse do novo governo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9