2ª vítima do ‘atentado’ está em estado gravíssimo no HU
A jovem morreu no local e o adolescente, de 16 anos, baleado na cabeça, está com ventilação mecânica, em atendimento no setor de emergência do hospital

O atentado violento ocorrido nesta manhã (19), no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé – região de Londrina, deixou uma estudante morta, identificada como Karoline Alves, sem idade apurada, e um adolescente de 16, a princípio Luan Augusto, em estado gravíssimo. Ela morreu no local e o jovem está sendo atendido na emergência do HU. A assessoria de comunicação do hospital nos adiantou que o estado de saúde dele é gravíssimo, com suporte inclusive de ventilação mecânica.
As vítimas foram alvo de um ex-aluno, de 21 anos, que invadiu o colégio e disparou vários tiros contra estudantes e professores. Marcus Vinícius foi detido e encaminhado para Londrina.
Há rumores de que o crime possa ter sido passional. O atirador seria um ex-namorado da jovem, que foi alvejada e morta no local. A adolescente estaria se relacionando com o jovem que também foi baleado e está entre a vida e a morte no hospital.
O Governador Ratinho Júnior decretou luto oficial de três dias no Estado e lamentou profundamente o ocorrido.
As forças de segurança ainda trabalham na ocorrência e a Polícia Civil investiga a motivação do crime.