Morre, aos 75 anos, Luiz Carlos Martins, fundador fundador da Rádio Banda B

Luiz Carlos Martins se destacou com um programa matinal desde o final dos anos 1970 na capital paranaense, passando pelas rádios Clube Paranaense, Independência, Colombo e Banda B, da qual era proprietário desde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

O radialista Luiz Carlos Martins, morreu, aos 75 anos, em Curitiba, nesta segunda-feira (30). Luiz  estava internado, desde o início de julho, no Hospital INC, na capital. O comunicador se recuperava de uma bactéria alojada na válvula mitral, descoberta após ter sido internado e tido alta por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em junho. O radialista foi fundador da Rádio Banda B, que confirmou a morte dele. Ele chegou a passar por uma cirurgia cardíaca por conta da bactéria na válvula e se recuperava desde então, ainda no hospital.

Luiz Carlos Martins se destacou com um programa matinal desde o final dos anos 1970 na capital paranaense, passando pelas rádios Clube Paranaense, Independência, Colombo e Banda B, da qual era proprietário desde 1999. O carisma e a popularidade do dono do bordão “oi, oi, gente querida!” o levou a sucessivos mandatos como deputado estadual, entre 1994 e 2018, e também o elegeu vereador em Curitiba, entre 1988 e 1990. Por meio de nota, o governador Ratinho Junior (PSD) lamentou a morte do radialista. “Luiz Carlos Martins foi um empreendedor da comunicação, mas sobretudo um parlamentar e um homem público apaixonado pelo estado. Seus mandatos na Assembleia Legislativa foram marcados por uma defesa intransigente dos mais pobres. A voz firme de Luiz Carlos Martins deixará saudades”, afirmou.

O velório foi na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e depois, o corpo foi levado para a Igreja dos Passarinhos,no bairro Bigorrilho e o sepultamento ocorreu no Cemitério Parque Iguaçu.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9