Morre em Londrina o padre Esvildo Valentino Pelucchi, referência na ação social e educacional

Diretor financeiro da EPESMEL, sacerdote italiano dedicou mais de quatro décadas ao trabalho com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Assessoria de Imprensa

A Ação Social Murialdo EPESMEL comunicou o falecimento do padre Esvildo Valentino Pelucchi, ocorrido na manhã deste domingo (8), em Londrina, em decorrência de complicações de saúde após cirurgias recentes. O velório será realizado nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, na sede da EPESMEL, com missa de corpo presente às 15h, na Avenida Angelina Ricci Vezozzo, no Parque das Indústrias Leves.

Natural de Bérgamo, na Itália, padre Esvildo nasceu em 1952, foi ordenado sacerdote em 1982 e retornou definitivamente ao Brasil em 1986, fixando-se em Londrina. Ao longo de mais de 40 anos de sacerdócio, destacou-se pelo trabalho pastoral e social voltado à formação humana e espiritual de crianças, adolescentes e jovens, além da atuação na formação de novos sacerdotes. Entre 2016 e 2022, foi diretor-geral da EPESMEL e, na gestão atual, exercia a função de diretor financeiro.

Reconhecido pela proximidade com educandos e pela atuação discreta e acolhedora, padre Esvildo deixou contribuição marcante na assistência social, na educação e na qualificação profissional de mais de 1.800 jovens atendidos pela instituição. Em nota, a EPESMEL decretou luto oficial nesta segunda-feira e destacou o legado de fé, serviço e compromisso com a juventude, que permanecerá vivo na história da obra josefina em Londrina.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9