Morre escritor e jornalista Edison Maschio aos 89 anos

O velório do jornalista está sendo realizado na capela 1 da Acesf e o enterro está previsto para esta quinta-feira (31) às 9 horas no Cemitério São Pedro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Morre escritor e jornalista Edison Maschio aos 89 anos | © Reprodução

O jornalista e escritor, Edison Maschio, morreu nesta quarta-feira (30) aos 89 anos em Londrina.

Edison Maschio é o autor do primeiro romance totalmente produzido escrito, ambientado e publicado em Londrina: o livro “Escândalos da Província“. Lançado originalmente em 1959 a partir de uma tiragem de 2 mil exemplares quando ele tinha 25 anos. A obra gerou polêmica, já que retratava histórias e boatos de moradores da cidade. O livro foi reeditado em 2011.

O jornalista Edison Maschio nasceu em Assis (SP), no dia 23 de novembro de 1933. Mas a família se mudou para Londrina cinco anos depois para trabalhar na zona rural. Aos 16 anos, Maschio era funcionário de um cartório e foi lá que ele descobriu quem era quem da cidade. o jornalismo entrou na vida de Maschio depois que um jornal publicou uma piada dele. O jovem de 17 anos foi então contratado para fazer a cobertura do esporte amador londrinense na Gazeta Esportiva.

O velório do jornalista está sendo realizado na capela 1 da Acesf e o enterro está previsto para esta quinta-feira (31) às 9 horas no Cemitério São Pedro.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.