Morre idoso vítima de explosão em Olinda; número de mortos sobe para três

José de Lima, de 67 anos, teve 85% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos; causas da explosão seguem sob investigação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

Após três dias internado em estado grave, José de Lima, de 67 anos, faleceu nesta quarta-feira (22) no Hospital da Restauração, no Recife. Ele havia sido resgatado de um desabamento provocado por uma explosão no bairro de Ouro Preto, em Olinda (PE), no último domingo (19). O idoso sofreu queimaduras em cerca de 85% do corpo e foi levado de helicóptero em uma operação conjunta entre a PRF e o SAMU Metropolitano do Recife.

Com a morte de José, sobe para três o número de vítimas fatais da tragédia. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o laudo que deve apontar as causas do acidente será concluído em até 30 dias. As investigações iniciais indicam que o desabamento pode ter sido provocado por uma explosão de gás.

Além de José, outras 11 pessoas foram resgatadas, entre elas duas crianças. Duas vítimas — um homem de 40 anos e uma idosa de 69 — morreram no local. A explosão destruiu oito casas conjugadas e mobilizou 14 viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura de Olinda, que prestam assistência aos moradores. Também nesta quarta-feira, a Prefeitura confirmou a morte do cachorro Nick, resgatado dos escombros dois dias após a explosão. O município lamentou a perda e reforçou o apoio às famílias afetadas.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9