Morte de Carpas no PAI gera suspeita e investigação por parte da prefeitura

De acordo com o prefeito, Tiago Amaral, a situação chamou atenção pelo cenário incomum

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: ilustrativa / pisciculturasaofrancisco.com.br

A morte de dezenas de carpas no tanque do Pronto Atendimento Infantil de Londrina, anexo ao Lago das Carpas, gerou repercussão e levantou suspeitas de negligência ou possível ato criminoso. A informação foi confirmada pelo prefeito Tiago Amaral, que usou as redes sociais para comunicar o fato e afirmar que o caso será investigado. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (30). De acordo com o prefeito, a situação chamou atenção pelo cenário incomum.“Não descartamos nenhuma hipótese. Vamos investigar se foi um caso de imperícia ou se há algum ato criminoso envolvido”, disse Amaral em sua publicação.

A empresa responsável pela manutenção e revitalização do Lago das Carpas, a TOP Comércio e Serviço LTDA, divulgou uma nota oficial explicando sua atuação no período. Segundo o comunicado, entre os dias 17 e 30 de julho, foram seguidos todos os protocolos técnicos para garantir a segurança dos peixes realocados temporariamente devido às obras. Entre as ações realizadas, a empresa destacou a montagem de recipientes apropriados para abrigar os peixes, a instalação de sistema contínuo de oxigenação, limpeza e pintura do lago com tintas específicas e monitoramento da água e alimentação regular.

No entanto, no dia do incidente, a equipe da TOP relatou que os peixes estavam vivos e saudáveis por volta das 6h50. A situação mudou rapidamente: após a pausa para o almoço, a equipe foi acionada por volta das 10h35 com a informação de que havia peixes mortos no reservatório. Ao retornar, encontraram grande aglomeração de pessoas no local e confirmaram a morte de 53 carpas.

A empresa informou que amostras da água foram coletadas para análise laboratorial e que está elaborando um relatório técnico detalhado para apurar as causas da mortalidade dos animais. A Prefeitura de Londrina e a empresa responsável reforçaram o compromisso com a transparência na apuração dos fatos. O caso segue sob investigação.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9