
O prédio conhecido como “Motel Tijolinho” foi demolido na madrugada desta quinta-feira (30), na região central de Londrina. Localizado na esquina da Rua Ouro Preto com a Avenida Leste Oeste, o imóvel era ocupado por moradores de rua, utilizado para prática de crimes e acumulava sujeira e entulho. A demolição, iniciada por volta das 5h, foi realizada com o auxílio de uma escavadeira hidráulica. Antes do início dos trabalhos, equipes da Secretaria de Defesa Social verificaram se havia pessoas dentro do prédio.
Para garantir a segurança da operação e minimizar os impactos no trânsito, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Guarda Municipal interditaram parcialmente a Avenida Leste Oeste. O fluxo foi liberado em meia-pista à medida que os trabalhos avançavam. As ruas Ouro Preto e Rio Grande do Norte seguem interditadas para a remoção dos escombros, que está sendo feita com o uso de maquinários pesados. A remoção total dos entulhos deve durar cinco dias.
A expectativa é que o espaço onde ficava o antigo motel seja ocupado por um centro comercial, trazendo uma nova função para a área.