Motociclista embriagado quase colide com viatura e é preso em Ibiporã
O condutor da moto fez o teste do bafômetro, que registrou 1,12 mg/L de álcool no sangue — valor muito acima do permitido por lei

Um homem foi preso na tarde deste sábado (12), em Ibiporã, após ser flagrado dirigindo embriagado e quase causar um acidente com uma viatura da Polícia Militar. O caso aconteceu na Rua Doutor Paulo Bueno.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Mário de Menezes, nas proximidades do DER, quando um motociclista trafegando no sentido contrário invadiu a faixa contínua de divisão de pista. Ele quase bateu de frente com a viatura, sendo necessário que os policiais realizassem uma manobra defensiva para evitar a colisão.
A equipe tentou fazer a abordagem imediatamente. O condutor, no entanto, fugiu. Com sinais luminosos e sonoros, a viatura seguiu o suspeito, que acabou parando a moto mais à frente. Ao descer do veículo, o homem não conseguiu se manter em pé e caiu no chão.
Os policiais relataram que o motociclista apresentava fala desconexa, forte odor de álcool e não conseguia se equilibrar. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que registrou 1,12 mg/L de álcool no sangue — valor muito acima do permitido por lei.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. A motocicleta, que estava com a documentação em dia, foi entregue à esposa com o auxílio de um amigo habilitado. Os demais pertences e o dinheiro do condutor também ficaram sob responsabilidade da esposa. A ocorrência foi registrada pela Comunicação Social do 30º Batalhão da Polícia Militar.