Motorista embriagado atropela e mata idoso que estava sentado na calçada
Luís Antônio Previatello, de 74 anos, esperava a neta para ir à faculdade, em Santo André, quando foi atingido por um carro esportivo; motorista foi preso em flagrante

Um idoso de 74 anos morreu após ser atropelado por um motorista com sinais evidentes de embriaguez na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Parque Novo Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo. A vítima, Luís Antônio Previatello, estava sentada na calçada em frente à sua casa, por volta das 6h, quando foi atingida por um carro esportivo da marca Audi. De acordo com a Polícia Militar, o motorista, de 39 anos, apresentava fala enrolada e mal conseguia se manter em pé. Dentro do veículo, foi encontrada uma garrafa de uísque. Segundo testemunhas, ele precisou ser contido por bombeiros até a chegada da PM e foi preso em flagrante. Sua identidade não foi divulgada.
Luciana Previatello, nora do idoso, contou à TV Globo que o sogro tinha o hábito de se sentar diariamente em frente à residência, onde aguardava a van escolar que levava a neta para a faculdade. “Ele estava sentadinho na árvore. O carro esportivo, com o motorista alcoolizado, perdeu a curva, adentrou a rua e acertou meu sogro em cheio”, disse. A família relatou ainda que Luís Antônio trabalhou como motorista de perua escolar por muitos anos e, após a aposentadoria, gostava de acompanhar o movimento da rua. “Fizemos até uma muretinha para ele, era quase um patrimônio da rua”, lembrou Luciana. O caso será investigado pela Polícia Civil. O motorista poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar ou se assume o risco de provocar a morte.