Motorista que causou morte de motociclista em Londrina cumprirá pena em liberdade
Fábio Júnior de Sousa foi condenado a seis anos e cinco meses por atropelamento com morte após dirigir embriagado e sem habilitação

O tribunal do júri de Londrina condenou, nesta terça-feira (10), Fábio Júnior de Sousa a seis anos e cinco meses de prisão pelo acidente que resultou na morte do motociclista Rogério Ribeiro, de 31 anos, em julho de 2022. No entanto, o réu cumprirá a pena em liberdade, o que gerou revolta entre familiares e amigos da vítima. O caso aconteceu no dia 8 de julho de 2022, na Avenida Tiradentes, uma das vias mais movimentadas de Londrina.
Fábio confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele também não possuía carteira de habilitação e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. O carro usado por ele chegou a ser incendiado após o acidente. Rogério Ribeiro morreu ainda no local do atropelamento. A decisão judicial de permitir que a pena seja cumprida fora da prisão causou indignação entre os familiares, que esperavam uma punição mais severa.