Motorista sobrevive após carreta com fertilizante cair no rio Paraná
De acordo com o motorista, ao tentar parar em uma descida para pedir informações, o freio do veículo falhou, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse no rio

Um motorista escapou com vida após a carreta que dirigia cair no rio Paraná, no trecho do Porto São José, em São Pedro do Paraná, noroeste do estado. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (9) e foi registrado por câmeras de segurança. A carreta transportava 39 toneladas de fertilizante, armazenadas em bags. Segundo as primeiras informações, o motorista se perdeu ao seguir pela BR-376, em direção a Nova Londrina, e acabou pegando o caminho errado. Ao tentar parar em uma descida para pedir informações, o freio do veículo falhou, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse no rio.
O Instituto Água e Terra (IAT) avaliou o local e informou que não houve vazamento de fertilizante ou óleo, descartando riscos ambientais e liberando o local para banhistas. Por segurança, a rampa de acesso ao rio foi interditada para veículos e embarcações. A Marinha do Brasil acompanha o caso e informou que abrirá um inquérito para investigar as causas do acidente. As águas seguem sendo monitoradas pelas autoridades ambientais.