MP denuncia homem por tentativa de feminicídio, estupro e furto contra mulher transexual
Vítima sobreviveu após fingir estar morta; outros dois agressores ainda não foram identificados

O Ministério Público do Paraná (MPPR) apresentou denúncia criminal contra um homem investigado por estupro, tentativa de feminicídio e furto qualificado contra uma mulher transexual, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Estado. O crime ocorreu em 14 de julho, após a vítima aceitar carona do acusado e outros dois homens, ainda não identificados, ao sair de uma festa tradicional no município.
Segundo as investigações da 1ª Promotoria de Justiça, durante o trajeto entre a Vila Rosa e a Estrada da Água Feia, os dois passageiros tentaram violentar sexualmente a vítima, utilizando-se de extrema violência. Ela resistiu e conseguiu se jogar do carro em movimento. Em seguida, os três homens passaram a agredi-la brutalmente com pedras, pedaços de madeira e esganadura. As agressões foram acompanhadas de ofensas com teor transfóbico, menosprezando sua condição de mulher transexual. A vítima sobreviveu porque permaneceu imóvel, simulando estar morta, o que fez com que os agressores deixassem o local. Antes de fugir, eles furtaram R$ 150 que estavam com ela. A mulher foi socorrida e recebeu atendimento médico.
A Promotoria destacou na denúncia as qualificadoras de feminicídio (motivado pelo sexo da vítima) e o uso de recurso que dificultou a sua defesa. O promotor Bruno Fernandes Ferreira também solicitou que a vítima seja ouvida em juízo por meio de depoimento especial, dada sua condição de vulnerabilidade, e requereu o pagamento de R$ 50 mil em indenização pelos danos causados. O processo segue na Justiça e os outros dois suspeitos seguem sendo procurados pelas autoridades.