MP do Paraná aponta omissão de socorro em caso de jovem perdido no Pico Paraná

Ministério Público diverge da Polícia Civil e pede responsabilização de amiga que acompanhava a vítima na trilha

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Denis Ferreira Netto / SEDEST

O Ministério Público do Paraná (MPPR) se manifestou pela ocorrência do crime de omissão de socorro no caso registrado no Pico Paraná, no início de janeiro, quando um jovem de 19 anos ficou cinco dias desaparecido após se perder na trilha de retorno da montanha. O entendimento do MP diverge da conclusão da autoridade policial, que havia decidido pelo arquivamento do inquérito que apurava os fatos.

Segundo o MPPR, o crime teria sido cometido pela jovem que acompanhava o rapaz na trilha e que, em determinado momento, o deixou para trás. Os dois subiram a montanha no dia 31 de dezembro de 2025 para acompanhar o nascer do sol, e o desaparecimento ocorreu durante a descida, em 1º de janeiro, quando o jovem se perdeu no trajeto de volta.

Além da responsabilização criminal, o Ministério Público requereu indenização à vítima e o pagamento de prestação pecuniária ao Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul, responsável pelas buscas. O órgão também sugeriu a aplicação de prestação de serviços à comunidade à investigada, em razão da grande mobilização para localizar o jovem, que envolveu forças oficiais, agentes civis e voluntários durante vários dias de operação. Com informações do MPPR.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9