MP do Paraná denuncia dois homens por ataque a tiros que matou bebê e deixou feridos em Prudentópolis
Crimes ocorreram na zona rural do município e envolveram 11 vítimas; mulher seria o alvo principal, segundo a acusação

O Ministério Público do Paraná denunciou dois homens, de 28 e 26 anos, por dez tentativas de homicídio, uma tentativa de feminicídio e pela morte de uma bebê de nove meses. O caso ocorreu na comunidade de Terra Cortada, zona rural de Prudentópolis, em dezembro de 2025.
De acordo com a denúncia, os acusados invadiram uma residência onde estavam 11 pessoas, incluindo crianças, e efetuaram diversos disparos. As vítimas tentaram escapar pulando janelas e se escondendo em uma área de mata próxima. Ao menos seis pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças. Um dos denunciados, pai da bebê que morreu no ataque, seria ex-companheiro de uma mulher de 25 anos presente no local e, segundo o MP, não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado a ação criminosa.
Além dos crimes contra a vida, o Ministério Público também imputou aos denunciados porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de uso permitido, ameaça contra mulher em contexto de violência doméstica e fraude processual. O caso segue agora para análise do Poder Judiciário.

