MP do Paraná se manifesta sobre vídeo de policiais agredindo detento por porte de drogas

Tratam-se de dois fatos distintos, ocorridos na cidade em datas diferentes no ano de

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
© Imagem ilustrativa - Foto: Ministério Público do Paraná

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais – em que policiais militares aparecem agredindo (aparentemente com um pedaço de pau), no interior de uma unidade policial, pessoas privadas de liberdade – o Ministério Público do Paraná em Matelândia, na região Oeste do Estado, informa que, ao tomar conhecimento das imagens, apurou que tratavam-se de dois fatos distintos, ocorridos na cidade em datas diferentes no ano de 2017.

No Paraná, policial militar é afastado após vídeo de tortura dentro de batalhão repercutir na internet

Quanto ao primeiro deles, em que um dos detidos está algemado e com uma luva de látex cobrindo a cabeça, já houve apuração e responsabilização criminal dos agentes envolvidos. Os policiais foram condenados, definitivamente, pelo crime de tortura, e foram também condenados à perda do cargo público.

Quanto ao segundo fato reportado, em que há, aparentemente, o concurso de três policiais militares – dois deles também envolvidos na situação já apurada, também foram expulsos da corporação.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9