MP investiga nomeação de secretária, sogra de prefeito que casou com adolescente de 16 anos
Pela Constituição Federal, agentes públicos não podem nomear, contratar ou favorecer familiares em cargos do poder público. Casamento entre prefeito e adolescente ocorreu um dia após ela completar idade legal para formalizar união

A Justiça determinou um novo afastamento do prefeito Lauro de Souza (União Brasil), de Jandaia do Sul – norte do Paraná, suspeito de desvio de dinheiro público do município. Em março, o Ministério Público do Paraná havia pedido o afastamento de 90 dias do prefeito e de mais quatro agentes públicos por suposto direcionamento na contratação de uma empresa de engenharia de São Paulo (SP). Mas ele foi reconduzido ao cargo após decisão da Justiça.
Prefeito de Araucária casa com adolescente e nomeia sogra como secretária de Cultura um dia depois
Prefeito de Araucária deixa partido após casar com adolescente de 16 anos e nomear sogra
Agora, em caráter liminar, a Juíza Letícia Lilian Seyr, da Vara da Fazenda Pública, pediu o novo afastamento das funções públicas por 90 dias, podendo ser prorrogado. O MP-PR encontrou indícios de fraude documental por parte da defesa do prefeito – que foi impedida de atuar no processo. O vice-prefeito Dionísio Costa (Podemos) assume interinamente o cargo até que as investigações sejam concluídas.