MP-MG deflagra ação contra furtos e clonagem de veículos de luxo em Londrina, Arapongas e Rolândia
Participaram das diligências 11 Promotores de Justiça, nove servidores do Ministério Público, 114 policiais militares e 26 policiais civis. As investigações prosseguem

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã de hoje uma operação visando reprimir crimes de organização criminosa, furto, roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos, além de crimes contra a fé pública, estelionato e lavagem de dinheiro.
Polícia Civil prende homem por assediar crianças no Distrito de Lerroville em Londrina
Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em 16 municípios nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Maranhão e no Paraná. Em nosso Estado, foram cumpridas ordens em Londrina, Arapongas e Rolândia.
Em resumo, revelou-se a existência de uma organização criminosa com articulação interestadual, dedicada à subtração de veículos de luxo com emprego de equipamentos eletrônicos para a codificação de chaves. Até o momento, foram identificados pelo menos oito veículos subtraídos, avaliados em 2,3 milhões de reais. Com informações do Ministério Público de Minas Gerais.