MPPR denuncia empresários por desvios milionários em vendas de pacotes de viagem e moedas estrangeiras
A denúncia descreve que o crime ocorreu por 128 vezes entre 2018 e

O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia por crime de estelionato contra dois empresários acusados de aplicar golpes milionários em consumidores de Curitiba. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba ofereceu a denúncia, que foi recebida pela Justiça na quinta-feira, 13 de abril e foi divulgada ontem (14) pelo MPPR.
Fornecedores do Estado serão classificados quanto a ações de prevenção à corrupção
A denúncia descreve que o crime ocorreu por 128 vezes entre 2018 e 2019, por meio da venda de pacotes de viagens, passagens aéreas e moedas estrangeiras. Os empresários, por meio de sua empresa de turismo e de parceria com empresas de câmbio, desviaram quantias vultosas das vítimas sob a falsa promessa de entrega de moeda estrangeira em 30 dias, o que não ocorreu.
Paraná recebe viaturas do Ministério da Justiça para coibir violência contra a mulher
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor e pelo 3º Distrito Policial da Capital. O estelionato está tipificado no Artigo 171 do Código Penal e caracteriza-se quando há a obtenção de vantagem ilícita por quem o comete; é causado prejuízo à vítima; o envolvido utiliza-se de meio ardil ou de artimanha, e a vítima é enganada ou levada a erro.
Com informações do MPPR.