Mudanças na conta de luz deixa consumidores confusos no Paraná
Foto: Copel

Os consumidores paranaenses estranharam as mudanças feitas na conta de luz da Copel, alguns chegaram a pensar que se tratava de um golpe. Mas a companhia de energia elétrica emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (15). No informativo “a Copel esclarece que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais”.

Para proteger a identidade do cliente, o campo ‘número do cliente’ foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos. Esta transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, as duas versões continuam valendo e são verdadeiras.

A Copel orienta como garantir a segurança no pagamento da conta de luz:

Caso o cliente queira confirmar se a fatura que está recebendo é verdadeira, entre no site da Copel, onde estão disponíveis os dois modelos em circulação.

No momento do pagamento, é importante conferir se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição ou Copel Distribuidora S.A., sem outras palavras ou letras duplicadas.

O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp, mais a programação de débito automático em conta, são boas opções para reforçar a segurança.