Mulher é detida em Londrina por invasão de domicílio e maus-tratos a animais
A Polícia Militar revelou que a mulher admitiu que havia deixado os animais sozinhos por três dias

Na tarde de segunda-feira (18), uma mulher foi detida após invadir a residência de um vizinho e ser flagrada em situação de maus-tratos a animais na Rua José Vizentin, bairro Jamaica, zona oeste de Londrina. Segundo a Polícia Militar, o morador informou que viu a vizinha pulando o muro de sua casa, danificando a cerca elétrica. Ele relatou ainda que essa não foi a primeira vez que o fato ocorreu. A equipe policial localizou a mulher nas proximidades. Durante a abordagem, ela alegou que sua chave estava com defeito e, por isso, precisou pular o muro vizinho, assumindo o dano causado.
No local, os policiais confirmaram o rompimento da cerca elétrica e verificaram que a residência da suspeita estava em condições insalubres, com três cães magros em meio a fezes, sujeira e restos de alimentos. A corporação revelou que a mulher admitiu que havia deixado os animais sozinhos por três dias. Segundo a PM, moradores relataram que o vereador Deivid Wisley já havia tentado prestar socorro anteriormente, lançando ração por cima do portão, diante da impossibilidade de acesso. Em outra ocasião, após a entrada ser liberada, novamente foi constatado abandono e maus-tratos.
Diante da situação, o vereador foi contatado e providenciou o resgate dos cães. A mulher foi encaminhada à 6ª Central Regional de Flagrantes, onde responderá pelos crimes de violação de domicílio, dano e maus-tratos a animais.