Mulher é investigada por abandonar 11 filhotes em lixeira; apenas um sobreviveu

Câmeras flagraram a ação em Santo Antônio da Platina; suspeita pode pegar até 5 anos de prisão por maus-tratos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação / PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) abriu inquérito para investigar uma mulher de 69 anos acusada de abandonar 11 filhotes de cachorro recém-nascidos em uma lixeira, em Santo Antônio da Platina, no norte do Estado. O caso foi registrado por câmeras de segurança. Dos animais, apenas um sobreviveu.  As imagens mostram a mulher caminhando com uma sacola, que é deixada em frente a uma lixeira na calçada. Dentro estavam os filhotes, com apenas cinco dias de vida. Uma moradora acompanhou a cena pelas câmeras instaladas no local e conseguiu resgatar os animais.

Seis morreram ainda no lixo, enquanto outros cinco foram levados para uma ONG em Jacarezinho, a cerca de 20 km da cidade. No entanto, mesmo após serem reunidos com a mãe, que foi apreendida em cumprimento de mandado judicial, a cadela não conseguiu amamentá-los, e apenas um filhote resistiu. De acordo com o delegado Amir Salmen, a suspeita foi ouvida nesta quinta-feira (28) e disse que acreditava que os fihotes estavam mortos, por isso colocou os animais na lixeira. Ela pode responder por maus-tratos seguidos de morte de animais, crime cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição de guarda. A pena pode ser aumentada em até um terço por conta das mortes. A cadela foi levada ao Canil Municipal, onde passará por castração. O único filhote sobrevivente segue sob os cuidados de uma tutora provisória.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9