Mulher é presa em flagrante após incêndio que matou duas crianças no Paraná
Durante a investigação, a polícia constatou que a mulher – mãe de uma das vítimas e irmã da outra – estava na casa no momento do incêndio. No entanto, em depoimento, ela apresentou versões contraditórias sobre os acontecimentos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (7), uma mulher de 19 anos suspeita de envolvimento na morte de duas crianças em Tapira, na região Noroeste do Estado. O caso ocorreu por volta das 11h da manhã, quando um incêndio atingiu uma residência no município. No local, foram encontradas sem vida duas crianças, de 2 e 3 anos.
Durante a investigação, a polícia constatou que a mulher – mãe de uma das vítimas e irmã da outra – estava na casa no momento do incêndio. No entanto, em depoimento, ela apresentou versões contraditórias sobre os acontecimentos. A médica que prestou atendimento relatou que a suspeita forneceu informações inconsistentes, e uma assistente social, que já acompanhava a família, revelou que havia registros anteriores sobre possíveis atos de negligência contra as crianças.
Segundo o delegado Douglas Miller Moraes, a mulher afirmou que as crianças costumavam brincar com fogo, mas não soube explicar por que não tentou resgatá-las. Diante dos indícios apurados, ela foi presa em flagrante por duplo homicídio culposo, por omissão na proteção dos menores. A suspeita foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Como denunciar
A população pode contribuir com investigações em andamento de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190. Com informações PCPR

