Mulher é resgatada de cárcere privado no distrito de Paiquerê; companheiro é preso
Vítima, de 50 anos, relatou ter sido mantida em cativeiro por três meses e sofrido violência física, psicológica e patrimonial

Uma mulher de 50 anos foi resgatada de um cárcere privado no distrito de Paiquerê, zona sul de Londrina, após a Polícia Militar receber denúncia sobre a presença de um foragido da Justiça na região. O suspeito, de 26 anos, que era companheiro da vítima, foi preso em flagrante. De acordo com a Patrulha Rural do 5º BPM, a equipe encontrou a mulher na residência, onde ela informou estar sendo mantida em cativeiro há pelo menos três meses. A vítima relatou ter sofrido violência física, psicológica e patrimonial durante o período.
Embora não houvesse registros anteriores dessas agressões no sistema, o homem possuía dois mandados de prisão em aberto. Ele foi autuado em flagrante por cárcere privado e ameaça, além de ter os mandados cumpridos. A PM reforçou a importância de denunciar casos de violência doméstica para permitir a atuação rápida das autoridades. A mulher foi resgatada em segurança. Em Londrina, denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), Disque Denúncia (181) ou diretamente à Polícia Militar (190) em casos de emergência.