Mulher faz sinal de socorro em via pública e mobiliza operação da Guarda Municipal em Apucarana
De acordo com informações da Guarda Municipal, a vítima estava dentro de um veículo quando fez o gesto — mostrou a palma da mão, dobrou o polegar e fechou os demais dedos sobre ele

Uma situação de violência contra a mulher mobilizou agentes de trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana, na tarde desta terça-feira (7). A ação foi desencadeada após uma mulher fazer o sinal internacional de pedido de socorro com as mãos, gesto reconhecido mundialmente como um alerta de que a pessoa está em perigo. De acordo com informações da Guarda Municipal, a vítima estava dentro de um veículo quando fez o gesto — mostrou a palma da mão, dobrou o polegar e fechou os demais dedos sobre ele. Esse sinal foi criado como uma forma silenciosa de pedir ajuda em casos de violência doméstica, sequestro ou qualquer situação de risco, sem que o agressor perceba.
Uma mulher que passava pelo local percebeu o pedido de socorro e imediatamente acionou uma equipe de trânsito que estava próxima. Os agentes, ao compreenderem a gravidade da situação, solicitaram o apoio da Guarda Civil Municipal, que iniciou o acompanhamento do veículo suspeito. O carro foi localizado em frente a uma padaria no centro da cidade. Conforme o relato dos guardas, foi feita a abordagem de forma segura, sem reação por parte do motorista, apontado como o possível agressor. A mulher foi retirada do veículo em segurança. Ambos foram encaminhados à delegacia de Apucarana, onde prestaram depoimento. A mulher contou que tentava terminar um relacionamento e decidiu representar contra o homem. O caso foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP) para os devidos procedimentos.