Mulheres realizam ato contra feminicídio e violência de gênero em Londrina
Manifestação “Parem de nos matar!” será realizada no Zerão, com atividades de conscientização, acolhimento, defesa pessoal e apresentações culturais

Mulheres de Londrina realizam, no dia 26 de setembro, a manifestação “Parem de nos matar!”, em defesa do fim do feminicídio e da violência de gênero. O ato será realizado das 14h às 18h, no Anfiteatro do Zerão.
A programação inclui aula de defesa pessoal, orientações sobre serviços de proteção, espaço para escuta e acolhimento, rodas de conversa, música e apresentações culturais. Segundo as organizadoras, o movimento surgiu da necessidade de reunir mulheres para denunciar a violência e fortalecer redes de apoio.
A iniciativa também é marcada pela morte de Thaissa Gabriely de Oliveira Marques, de 21 anos, vítima de feminicídio em Londrina. O caso provocou mobilização e ampliou o debate sobre os riscos enfrentados diariamente pelas mulheres.
As organizadoras defendem uma atuação conjunta de setores como segurança pública, assistência social, saúde e educação para enfrentar a violência de gênero. O grupo afirma ainda que o ato é apartidário e aberto à participação de todas as pessoas que apoiam a causa.
A manifestação terá caráter de mobilização e também de homenagem às mulheres vítimas de violência. A proposta é transformar o sentimento de indignação em espaço de informação, acolhimento e conscientização.
O movimento convida a população a participar e levar cartazes e água. A orientação é que familiares e pessoas de diferentes idades também podem acompanhar o ato.
Serviço: “Parem de nos matar!” será realizado no dia 26 de setembro, das 14h às 18h, no Anfiteatro do Zerão, em Londrina.
Com informações da Assessoria de Imprensa