Museu de Zoologia da UEL abre para visitação neste sábado sem agendamento
Museu de Zoologia da UEL abre para visitação neste sábado sem agendamento | Foto: UEL

O Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Londrina (MZUEL), localizado no Campus Universitário, vai abrir durante todos os primeiros sábados do mês para uma programação familiar, entre 9 e 12 horas. A novidade começa neste sábado (07), não é preciso agendar com a organização e a taxa para a visitação é de R$ 5,00, que pode ser paga via Pix. Crianças até 5 anos são isentas. A visita será acompanhada por professores e estudantes extensionistas, que darão informações sobre as peças expostas.

No museu, há uma exposição permanente de animais taxidermizados, que integram o acervo de aproximadamente 37 mil peças. Dezenas de mamíferos, aves, anfíbios, répteis, insetos, crustáceos e peixes podem ser vistos empalhados ou imersos em álcool 70°. A visita é uma boa programação para a manhã de sábado, inclusive para um divertido passeio com as crianças. Lá, elas terão a oportunidade de ver de perto animais silvestres, sanando curiosidades acerca de suas fisionomias, porte e formas físicas.

De segunda a sexta-feira, o Museu de Zoologia recebe agendamentos para visitas de escolas dos níveis Fundamental e Médio de Londrina e região. Nestas visitas, os alunos são guiados por estudantes do curso de Ciências Biológicas da UEL e recebem informações sobre as várias espécies que integram o acervo do Museu.