Música no Cuidado com o Alzheimer: Projeto MusicalMente expande atendimentos
O MusicalMente se destaca pelo uso de músicas personalizadas, escolhidas de acordo com a história e as preferências de cada pessoa. O objetivo é ampliar o uso da musicoterapia para melhorar o bem-estar e a reabilitação dos idosos. Inscrições e informações: https://naomeesquecas.org.br/musicalmente

O projeto MusicalMente, do Instituto Não Me Esqueças (INME), está crescendo e ajudando ainda mais pessoas com Alzheimer. Além das sessões semanais que já beneficiam 30 famílias na sede do instituto, agora o programa oferece atendimento domiciliar para outras 10 famílias. Outra novidade é o treinamento para profissionais de duas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), que começa nesta quarta-feira (19). O objetivo é ampliar o uso da musicoterapia para melhorar o bem-estar e a reabilitação dos idosos.
“A renovação do projeto é uma grande conquista! Acreditamos no poder da música para levar mais afeto, qualidade de vida e conexão às pessoas com demência”, afirma Elaine Mateus, presidente interina do INME.
O MusicalMente se destaca pelo uso de músicas personalizadas, escolhidas de acordo com a história e as preferências de cada pessoa. A musicoterapeuta Luzimara Almudi Lobo dos Santos explica que essa abordagem tem gerado ótimos resultados: “A música estimula a mente, melhora os movimentos do corpo e traz mais leveza para o dia a dia. Ensinamos formas simples de usar a música no cuidado, tornando a comunicação mais fácil e reduzindo o estresse.”
O projeto segue gratuito e foi aprovado pela segunda vez no edital nacional do Itaú Viver Mais, garantindo novos recursos para essa fase. Como as vagas são limitadas, as famílias interessadas devem buscar informações pelo site do Instituto Não Me Esqueças ou pelo WhatsApp (43) 99155-5747. Com informações: Assessoria de Imprensa
🔹 Projeto MusicalMente
📌 Inscrições e informações: https://naomeesquecas.org.br/musicalmente/
📌 Realização: Instituto Não Me Esqueças