Mutirão mobiliza 80 agentes para reforçar combate à dengue nos Jardins Maringá e Monte Carlo
Ação da Secretaria de Saúde inclui visitas domiciliares, aplicação de inseticida e recolhimento de materiais que possam servir de criadouro do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina realiza, entre os dias 12 e 14 de fevereiro (de quinta à sábado), um Mutirão de Limpeza e Controle da Dengue nos bairros Jardim Maringá, na região oeste, e Jardim Monte Carlo, na região leste. A iniciativa ocorre diante do aumento de casos notificados e confirmados da doença nessas localidades e contará com a atuação de 80 Agentes de Combate às Endemias.
Durante os dois primeiros dias de trabalho, as equipes farão visitas domiciliares para identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de orientar moradores e distribuir sacos verdes para o descarte correto de materiais inservíveis. Também está prevista a aplicação de inseticida com equipamento UBV costal, conforme indicação técnica, a aspiração de mosquitos em áreas com registros positivos e o uso de drone para mapear focos em locais de difícil acesso.
Na sexta-feira (14), das 13h às 16h, dois caminhões — um em cada bairro — estarão disponíveis para recolher objetos descartados pela população que possam acumular água e favorecer a proliferação do mosquito. A ação conta com apoio da CMTU e da Secretaria de Agricultura. O mutirão acontece nos dias 12/02 (das 7h30 às 16h), 13/02 (das 7h30 às 13h) e 14/02 (das 13h às 16h, para recolhimento de materiais).

