Mutirão vai limpar fiação de 785 postes em Londrina a partir de maio
Os trabalhos devem começar pelas avenidas do centro, como Higienópolis, JK, Tiradentes e Maringá, consideradas pontos críticos pela concentração de fios

A cidade de Londrina terá um mutirão para retirada de cabos irregulares e sem uso em 785 postes espalhados por regiões de grande circulação. A ação, prevista para começar em maio, será realizada em parceria entre Londrina Iluminação, Copel e empresas de telecomunicações. Os trabalhos devem começar pelas avenidas do centro, como Higienópolis, JK, Tiradentes e Maringá, consideradas pontos críticos pela concentração de fios. A operação inclui a remoção de cabos rompidos ou desativados que permanecem presos à estrutura dos postes.
Durante a execução, alguns trechos poderão ser interditados para o uso de caminhões e equipamentos. A organização do trânsito ficará sob responsabilidade da CMTU, que dará suporte às equipes. Além de melhorar o aspecto visual das vias, a iniciativa busca aumentar a segurança, reduzindo riscos de acidentes causados por fios soltos, principalmente envolvendo motociclistas. A proposta faz parte de um plano de melhoria da infraestrutura urbana e pode ser ampliada para outras regiões após essa etapa inicial.

