Nasa divulga imagens de explosão solar que interferiu em sinais de rádio na Terra
As explosões impactaram nos sinais de rádio por cerca de duas horas em algumas partes dos Estados Unidos

A Nasa divulgou imagens da mais intensa explosão solar em seis anos. O fenômeno ocorreu, nesta quinta-feira (14), e chegou a interferir em alguns sinais de rádio na Terra durante um curto período de tempo. As imagens capturadas pela agência espacial americana. “As explosões solares são poderosas explosões de radiação. A radiação prejudicial de uma explosão não pode passar pela atmosfera da Terra para afetar fisicamente os humanos no solo. No entanto podem perturbar a atmosfera na camada por onde viajam os sinais de GPS e de comunicações”, explicou a Nasa em uma publicação no X, antigo Twitter.
Today’s X2.8-class solar flare is the most intense solar flare since September 10, 2017 (2,295 days ago).
Credit: NASA/Solar Dynamics Observatory, 131 Angstroms pic.twitter.com/UY3aOifH2C— Space Weather Watch (@spacewxwatch) December 14, 2023
As explosões impactaram nos sinais de rádio por cerca de duas horas em algumas partes dos Estados Unidos. “Evento incrível… provavelmente um dos maiores de rádio solar já registrados”, descreveu o Centro de Previsão do Clima Espacial da Administração Nacional Atmosférica e Oceânica dos Estados Unidos.

