Natação paralímpica: Carol Santiago bate recorde mundial na Inglaterra
Pernambucana brilha nos 50 metros da classe S12 (baixa visão)

No segundo dia de disputas do World Series de natação paralímpica em Sheffield, Inglaterra, nesta sexta-feira (17), a brasileira Carol Santiago conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, e quebrou um recorde mundial.
Ginástica Rítmica: Brasil brilha na etapa de Atenas da Copa do Mundo
Nas classificatórias dos 50 metros peito feminino da classe S12 (baixa visão), Carol Santiago completou a prova em 33s60, quebrando o recorde mundial que pertencia à alemã Elena Krawzow desde outubro de 2020. Na final, ela completou a prova em 33s99, conquistando a medalha de ouro. A mineira Patrícia dos Santos, da classe S4 (comprometimentos físico-motores), ficou com a prata ao finalizar a distância em 59s15. As premiações no World Series são feitas de acordo com o Índice Técnico de Competição (ITC), já que as disputas são multiclasses.
Liga dos Campeões: definidos os confrontos das quartas e o chaveamento
Além da medalha de ouro nos 50 metros peito, Carol também ganhou duas pratas: uma nos 100 metros peito (1min15s94) e outra nos 50 metros costas (32s13).
O Brasil também conquistou outras medalhas no mesmo dia, incluindo Gabriel Araújo, da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos), com uma prata nos 50 metros costas e um bronze nos 100 metros costas.
A sétima medalha brasileira foi de João Pedro Brutos, da classe S14 (deficiência intelectual), nos 100 metros peito. O World Series de natação paralímpica de Sheffield continuará até o próximo domingo (19).
Com informações da Agência Brasil.