A Prefeitura de Londrina realiza, neste sábado (16), o mutirão de limpeza “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”, desta vez no Jardim Novo Amparo.O Prefeito Marcelo Belinati, acompanhado do Secretário de Saúde, Felippe Machado e o Presidente CMTU Marcelo Cortez acompanham o início dos trabalhos – marcado para começar às 8 horas. O ponto de encontro é a rua Maria Garcia Lopes, em frente à Escola Municipal Elias Kauam.

O intuito da ação é incentivar os moradores a descartarem qualquer lixo e material que possam acumular água, tornando-se possíveis criadouros para o mosquito Aedes aegypti. O recolhimento do lixo se estenderá até as 18h, com sete caminhões da CMTU e máquinas que realizarão a limpeza de áreas públicas.

Os trabalhos já foram iniciados hoje (15), com equipes da coordenação de Endemias entregando sacos de lixo verde e orientando a população do bairro a limpar seus quintais e colocar todo o lixo para fora de casa. Todo o lixo recolhido será separado e destinado corretamente pela CMTU.

Para o fim de semana, as unidades de atendimento aos pacientes com sintomas de dengue permanecerão as mesmas: Posto de Saúde do Ouro Branco e UPA Sabará. E a vacinação continuará durante a semana em todas as unidades de saúde.