Ney Matogrosso revela episódio extremo durante terapia: “Arranquei pedaço da mão de um homem”
Cantor revive momento intenso de imersão emocional em método terapêutico voltado à liberação de traumas

Ney Matogrosso, de 83 anos, surpreendeu o público ao relembrar uma experiência intensa vivida durante uma imersão terapêutica com base no método Fischer-Hoffman, voltado à liberação de traumas familiares reprimidos. A revelação foi feita durante uma entrevista.
Segundo o artista, o método o levou a confrontar emoções profundas, especialmente a raiva que, por muito tempo, não conseguia expressar. Em uma etapa específica, após pedir ajuda para acessar essa emoção, foi submetido a uma dinâmica extrema: “Fiquei tão furioso que arranquei um pedaço da mão do homem. E eles disseram: ‘É isso que você tem que liberar dentro de você! A fúria!’”, contou Ney.
Mesmo abalado, ele continuou o processo. “Eu tinha tremores. Passado o tempo, fui entendendo: aquilo revolveu uma lama dentro de mim que nunca tinha sido tocada. Veio tudo à flor da pele”, relembrou.
A prática terapêutica, que envolve atividades físicas simbólicas como socar pneus enquanto se visualizam os pais, também trouxe frustrações para o cantor. “Eu quase morri de bater e não imaginava ninguém”, brincou, referindo-se à dificuldade de visualizar pai ou mãe durante os exercícios.
No programa, Ney também dividiu espaço com Ana Cañas, sua parceira em novo projeto musical; Lucinha Araújo, mãe de Cazuza; o carnavalesco Leandro Vieira e a jornalista Fabiane Pereira, refletindo sobre arte, saúde mental e trajetória pessoal.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm.