NFS-e do MEI será emitida somente pelo Portal Nacional a partir de sexta-feira
A partir desta data, o documento não será mais emitido pelo sistema da Prefeitura de Londrina, conforme iniciativa do Governo Federal

A Secretaria de Fazenda de Londrina comunica aos microempreendedores individuais (MEIs) da cidade que, a partir de 1º de setembro, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) será feita exclusivamente através do Portal da NFS-e Nacional. Com isso, a Prefeitura de Londrina deixará de emitir o documento para os MEIs, e o serviço será desativado no município para essa categoria de empreendedores. O atendimento aos MEIs para emissão da NFS-e de padrão nacional será realizado pela Sala do Empreendedor.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) de padrão nacional é uma iniciativa do Governo Federal que será implementada primeiramente junto aos MEIs, e posteriormente abrangerá todos os prestadores de serviços.
TUTORIAIS – Para auxiliar os MEIs, o Ministério da Economia, por meio do Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, elaborou um passo a passo com orientações sobre a emissão da NFS-e (acesse aqui).
Já o Sebrae criou uma série de vídeos-tutoriais com instruções sobre os procedimentos. Confira abaixo:
- Como fazer o cadastro no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica: clique aqui.
- Passo a passo para emitir a nota através do aplicativo para celular: clique aqui.
- Passo a passo para emitir a nota fiscal pela web: clique aqui.
Com informações do N.Com.

