No Altas Horas, Felca revela ameaças após prisão de Hytalo Santos: “Era esperado”
O influenciador Felca revelou no programa Altas Horas (Globo) que recebeu ameaças após publicar um vídeo denunciando a adultização e exploração de menores nas redes sociais. A fala aconteceu logo após a prisão de Hytalo Santos, principal alvo de suas críticas

O influenciador digital Felca participou do programa Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (16/8), e revelou que vem sendo alvo de ameaças desde que publicou um vídeo denunciando a adultização e a exploração de crianças em conteúdos nas redes sociais.
A principal figura criticada por ele foi Hytalo Santos, que acabou preso junto do marido na última sexta-feira (15/8). No palco, Felca disse que já esperava reações negativas:
“Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação, de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado. Pedófilos se sentiram atacados pessoalmente. Mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando”, afirmou.
O influenciador explicou como surgiu a ideia do vídeo que gerou repercussão nacional. Segundo ele, a indignação partiu ao perceber comentários inapropriados em conteúdos aparentemente inocentes.
“Eram vídeos de crianças brincando, se divertindo, mas tinham pedófilos ‘cantando’ aquelas crianças. Você vê aquilo, vê pessoas que adultizam propositalmente a criança… Se você não sente uma indignação, não é ser humano. Eu tinha um público e falei. Liguei minha câmera no meu quarto e causou um movimento tão gigantesco que ainda é difícil de cair a ficha”, relatou.
Felca fez questão de destacar que não buscava reconhecimento pessoal com a denúncia, mas sim chamar atenção para uma causa urgente:
“Me mandaram fotos de pessoas assistindo ao meu vídeo no ônibus, no metrô. Fico muito feliz porque não é sobre mim, é sobre a causa”, concluiu.