No Café, Londrina é derrotado pelo Athletico-PR e Furacão garante classificação antecipada
O Londrina entra em campo novamente na quarta-feira (14) diante do Andraus, fora de casa, às 18 horas (de Brasília). Ricardo Chicarelli/LEC

O Londrina Esporte Clube foi derrotado pelo Athletico-PR, pelo placar de 2 a 1, na tarde de sábado (10), no Estádio do Café, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Tubarão estaciona nos sete pontos em oitos partidas – uma vitória, quatro empates e três derrotas – e figura na nona colocação. Já o Furacão segue invicto na competição e soma 20 pontos – seis vitórias e duas derrotas.

Além disso, a equipe Rubro-Negra lidera o certame e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual 2024. O Londrina Esporte Clube entra em campo novamente pelo Estadual na quarta-feira (14) diante do Andraus, fora de casa, às 18 horas (de Brasília). Na quinta-feira (15), o Athletico-PR recebe o Operário, às 19 horas (de Brasília).

PARTIDA – Diante de sua torcida, o Londrina abriu o placar da partida aos 11 minutos do primeiro tempo. Após lançamento, Peu aproveitou falha da defesa adversária e estufou as redes. No entanto, aos 15, o Athletico empatou. Kaique Rocha lançou Romeo Benítez que tirou do goleiro Alviceleste e deixou tudo igual no marcador. No segundo tempo, aos 20 minutos, o Furacão virou o placar. Após rebote, Petterson concluiu para o gol e deu números finais ao confronto no Café. O Londrina ainda se lançou ao ataque em busca da igualdade no marcador, mas sem sucesso.