No G20, Lula cobra recursos de países ricos contra aquecimento global

Em Nova Déli, na Índia, presidente citou os efeitos do ciclone no

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
No G20, Lula cobra recursos de países ricos contra aquecimento global | © Ricardo Stuckert/PR

Durante a abertura da Cúpula do G20, neste sábado (09), em Nova Delhi, na Índia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou que países mais ricos, que contribuíram “historicamente” mais para o aquecimento global, devem arcar com os maiores custos para combater o problema.

O presidente exemplificou que as mudanças climáticas, neste momento, afetam o Estado do Rio Grande do Sul, com a passagem de um ciclone que deixa desabrigados e mortos. Ele pontuou ainda que os efeitos da mudança do clima têm mais consequências para grupos vulnerabilizados. “São os mais pobres, mulheres, indígenas, idosos, crianças, jovens e migrantes, os mais impactados”, afirmou.

Em estreia de Diniz e recorde de Neymar, seleção brasileira goleia a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa de 2026

De acordo com o último balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, foram confirmadas 41 mortes e o número de desaparecidos subiu para 46 pessoas. A estimativa do governo estadual é que mais de 120 mil pessoas tenham sido afetadas.

Para Lula, a falta de compromisso dos mais ricos gerou uma dívida “acumulada ao longo de dois séculos”.

Com informações da Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9