No Natal: STF autoriza internação e cirurgia de Bolsonaro para correção de hérnia

Procedimento eletivo está marcado para quinta-feira; apenas Michelle poderá acompanhá-lo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta terça-feira (23) a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro e a realização de uma cirurgia para tratar hérnia inguinal bilateral. Conforme a decisão, Bolsonaro será internado na quarta-feira (24) para os preparativos médicos, com o procedimento cirúrgico previsto para quinta-feira (25).

A liberação se baseou em laudo do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que classificou a cirurgia como eletiva — sem caráter de urgência —, mas recomendou a realização em curto prazo para evitar a progressão do quadro, apontando piora associada a crises de soluço e tosse crônica.

O ministro autorizou apenas a presença da esposa, Michelle Bolsonaro, como acompanhante durante a internação. Um pedido da defesa para incluir os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro foi indeferido. Detido desde novembro na Superintendência da PF após violar as condições do uso de tornozeleira eletrônica, Bolsonaro cumpre pena em regime fechado no local. A autorização para a cirurgia não altera sua situação prisional.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9