No Paraná, 57% deixam compras de Natal para a última semana

A pesquisa foi divulgada pelo Bem Paraná

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
No Paraná, 57% deixam compras de Natal para a última semana | © Imagem Ilustrativa

De acordo com uma pesquisa da Fecomércio e do Sebrae Paraná, deve aumentar o número de paranaenses que deixará a compra de presentes de Natal para a última semana de dezembro.

Segundo a pesquisa, 16,8% dos entrevistados afirmam que farão as compras na véspera de Natal, ante 9,5% em 2022. Os que farão suas compras até sete dias antes correspondem a 40,9%, contra 50,7% no ano passado. Ou seja, 57,7% dos consumidores vão deixar para a última semana. Os que sairão às lojas de oito a 15 dias antes da data somam 22,8%.

Campanha de renegociação da Fomento Paraná segue até 15 de janeiro

Os que gostam de comprar os presentes com antecedência de 16 dias a um mês representam 10,8% e os que se programam há mais de um mês do Natal são equivalentes a 8,7%, uma queda de 22,5%.

No Paraná, 81,3% dos consumidores pretendem presentear parentes ou amigos neste Natal. O porcentual está acima dos 78,8% registrados em 2022. A pesquisa foi divulgada pelo Bem Paraná.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9