No Paraná, Agências do Trabalhador ofertam mais de 23 mil vagas de emprego

As funções com maior número de oportunidades seguem concentradas na indústria, comércio e setor de serviços. São 6.119 vagas para alimentador de linha de produção, 913 para operador de caixa, 809 para abatedor e 728 para repositor de mercadorias

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Na região de Londrina, há 2.303 vagas abertas, entre elas 571 para alimentador de linha de produção, 93 para operador de caixa e 71 para faxineiro. Foto: Jonathan Campos/AEN

O Paraná começa esta segunda-feira (23) com 23.316 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis nas Agências do Trabalhador e postos avançados em todo o estado. O número foi divulgado pela Coordenação do Trabalho e Emprego (COTE) da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, e reforça a força do estado na geração de empregos e na conexão entre empregadores e trabalhadores.

As funções com maior número de oportunidades seguem concentradas na indústria, comércio e setor de serviços. São 6.119 vagas para alimentador de linha de produção, 913 para operador de caixa, 809 para abatedor e 728 para repositor de mercadorias. Entre os destaques regionais, a Região Metropolitana de Curitiba lidera com 5.939 vagas. As principais oportunidades são para alimentador de linha de produção (390), cobrador interno (343), operador de caixa (284) e auxiliar de logística (281). Só a Agência da Capital reúne 865 oportunidades, com destaque para faxineiro(109), auxiliar nos serviços de alimentação (66) e atendente de lojas e mercados (47).

Em seguida, a região de Cascavel soma 4.965 vagas, sendo 1.500 delas para alimentador de linha de produção, 477 para abatedor e 213 para retalhador de carne. Já Campo Mourão oferece 2.417 vagas, com destaque para 875 oportunidades de alimentador de linha de produção, 290 para trabalhador volante da agricultura e 243 para magarefe. Na região de Londrina, há 2.303 vagas abertas, entre elas 571 para alimentador de linha de produção, 93 para operador de caixa e 71 para faxineiro. Foz do Iguaçu também se destaca com 1.836 vagas, sendo 855 para alimentador de linha de produção, 117 para repositor de mercadorias e 95 para operador de caixa.

QUALIFICAÇÃO ALIADA À OPORTUNIDADE – O secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Paulo Rogério do Carmo, destaca que o bom desempenho é fruto da estratégia que une capacitação e atendimento eficiente. “Mais uma vez o Paraná se destaca com milhares de vagas abertas. Isso mostra o dinamismo da nossa economia, mas também o trabalho contínuo da rede pública de intermediação. Temos buscado não apenas anunciar vagas, mas preparar o trabalhador para que ele conquiste essas oportunidades. Esse é o caminho: capacitar, acolher e empregar.”

COMO SE CADASTRAR – Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima, com documentos pessoais em mãos. Também é possível agendar atendimento online pelo site. Com informações da AEN.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9