No Paraná: Bêbado furta ônibus escolar, dirige por 40 km e tomba veículo
Homem de 40 anos estava sem habilitação e foi preso por embriaguez ao volante e furto; ônibus era usado para transportar 42 crianças em Fernandes Pinheiro

Um homem de 40 anos foi preso na madrugada de sexta-feira (23) após furtar um ônibus escolar, dirigir por 40 quilômetros bêbado e sem habilitação, e tombar o veículo na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele, cambaleando, se aproximou e levou o ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tombamento ocorreu no km 195 da rodovia. O teste do bafômetro confirmou o consumo de álcool, e os agentes constataram que o homem não possuía carteira de habilitação. Ele foi levado à delegacia por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Horas depois, a PRF descobriu que o ônibus havia sido furtado na noite anterior, na cidade de Fernandes Pinheiro, na região central do Estado. O veículo estava estacionado em frente à casa do motorista escolar, que inicialmente pensou que um colega tivesse usado o ônibus. O ônibus é utilizado para transportar cerca de 42 crianças da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação de Fernandes Pinheiro informou que está reorganizando o transporte escolar para que os alunos não fiquem sem aula. A prefeitura divulgou nota de repúdio, destacando que “repudia qualquer ato de violência ou depredação do patrimônio público” e que está acompanhando o caso junto às autoridades. A investigação do furto está sob responsabilidade da delegacia de Teixeira Soares, enquanto a delegacia de Palmeira apura os crimes cometidos durante o deslocamento e o acidente.