A Polícia Militar do Paraná, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar descobriu, na madrugada desta quarta-feira (20), uma estufa onde era realizado o cultivo ilegal de maconha e prendeu um homem por tráfico de drogas.

A ação ocorreu no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência teve início como uma resposta a um chamado via 190 de suposta violência doméstica.

Ao chegar no local, uma chácara, os policiais encontraram o casal e o filho adolescente. Durante a abordagem, os policiais perceberam diversos materiais típicos de consumo de drogas espalhados pela sala e cozinha, incluindo porções de maconha.

Foi realizada uma busca na residência e nos arredores e descoberta uma estufa anexa à casa, contendo 73 pés de maconha plantados em vasos. Além das plantas, as equipes ainda apreenderam cerca de 240 gramas da mesma substância, duas balanças de precisão e equipamentos de iluminação utilizado no cultivo das plantas.

Um homem, de 49 anos, que se identificou como proprietário dos materiais, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com as apreensões.